EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

Eficiência energética pode ser definida como a possibilidade de otimização no consumo de energia, ou seja, a utilização racional da energia gerada.

 

Existem dois fatores para o desperdício de energia, os físicos e inevitáveis e o mau aproveitamento da energia gerada, pois a energia que chega ao consumidor, nem sempre é devidamente aproveitada.

 

Por meio da implementação de medidas e estratégias é possível combater o desperdício de energia gerado na produção, distribuição e utilização. A Eficien trabalha na utilização da energia, neste caso os principais benefícios são: redução nos custos e consumo de energia.

 

O tema eficiência energética se tornará cada dia mais importante, já que a evolução tecnológica, a automatização e a informatização requerem altas doses de energia. Nesse cenário, a economia de energia passa a fazer parte da gestão competente das empresas e também é um significativo diferencial na competitividade. Ademais, a eficiência energética, em aspectos gerais, é uma opção para melhoria do clima do planeta, já que preza pelo uso racional de energia, evitando a construção de novas plantas de geração e a emissão de mais dióxido de carbono na atmosfera.

E1 - Enerkeeper
Transformador Híbrido
Frost Eye
Cases
ESS
LED de Alta "Performance"
Serviços
Sustentabilidade
Multimídia