camara fria.jpg

FROST EYE

Frost Eye é um dispositivo de controle, equipado com um sensor, montado sobre o desembaraçador de um evaporador, em um sistema de refrigeração.
 
Incorpora a técnica de utilização de um sensor de detecção do gelo, à base de radiação infravermelha, que é capaz de medir os graus de espalhamento de luz – efeito fotoelétrico, de acordo com as espessuras de gelo.
 
Trata-se de um novo método de controlar ciclos de refrigeração de degelo, para coincidir com níveis de congelação.
 
Mede uma redução na corrente do sinal – tensão, causada pelo efeito fotoelétrico, quando a radiação infravermelha é disparada, a partir da parte emissora de luz, para a sua parte de recepção de luz, que é então traduzido para a quantidade de gelo acumulado.
Aplicação
Armazéns em baixa temperatura,
Armazéns de alimentos congelados,
Bombas de calor,
Outros dispositivos aplicáveis ​​ao processo de degelo dos frigoríficos.
 
Características
> Frost Eye é projetado para medir a forma de aumentar a congelação em uma circulação de ar, do sistema de arrefecimento, de modo a liberar o equipamento, pois requer degelo.
 
> Frost Eye permite economia no consumo de energia (kWh), uma vez que detecta automaticamente a condição de aumento de congelação, dependendo da alteração do ambiente. Ele pode medir a espessura do gelo e identificar o momento certo de iniciar o degelo e o tempo para término do trabalho de congelação.
 
> Frost Eye monitora a condição da congelação crescente entre os dois pinos de circulação de ar da serpentina de arrefecimento e,  mede continuamente a quantidade de congelação de modo que o  desembaraçador é posto em operação, para remover o gelo, quando se acumula até o nível pré-definido pelo usuário.
 
> Frost Eye  irá economizar o consumo de energia elétrica (kWh), até um máximo de 50% em um sistema de congelação e em uma bomba de sistema de calor.
Especificações-Frost-Eye3.jpg