Icms_Ipi.png

ICMS & IPI

A Eficien oferece:
   
Auxiliamos nossos clientes na implementação das melhores práticas fiscais, para apuração de créditos permitidos, sejam eles extemporâneos (não aproveitados nas épocas próprias) ou outros modos de créditos.
 
Em decorrência são apontados créditos ainda não aproveitados (fretes, bens de consumo, materiais intermediários, manutenções, combustíveis, efluentes e outros), bem como,  apontamentos de tributação indevida de ICMS e IPI, por falhas de parametrizações sistêmicas, ou desconhecimento da legislação aplicada.
 
Realizamos revisão de toda base de operação de entradas (aquisições) e saídas (faturamento), através de profissionais especialistas e com utilização de software de ponta, sobre arquivos Sintegra, Escrituração Fiscal Digital (EFD) e NF(e), fazendo a interação entre as variáveis fiscais:
NCM “x” CFOP “x” CNAE “x” CST
 
Com procedimentos de consultoria, assessoria e uso de alta tecnologia, garantimos segurança e qualidade para os mais diversos serviços que envolvem o ICMS, por exemplo: Crédito Acumulado – e-Credac (Cat. 83 e 207/09); Ressarcimento ICMS ST (Cat. 17/99, 157 e 158/15); Crédito de Imobilizado – CIAP (Cat. 25/01); Regime Especial – Alíquota 4% (Cat. 108/13); Diferencial de Alíquotas – DIFAL (Conv. 93/15); Cod. Especif. da ST – CIEST (Conv. 92/15 e 146/15); Redução de Dívidas de ICMS (SELIC); Incentivos Fiscais ICMS (Cultura e Esporte) e Auditoria Digital (Aquivos SPED).